Essa técnica tem como objetivos principais:
- Levantar os modelos de aprendizagem internalizados pelo sujeito, com a leitura dos aspectos manifestos e latentes presentes na interação mãe-filho (a) durante a atividade;
- Verificar a forma pela qual ambos se vinculam a situações novas e desconhecidas e, consequentemente, com o conhecimento;
- Pesquisar os esquemas de pensamento utilizados por ambos, em situações de conflito que demandam soluções;
- Detectar o tipo de vínculo que predomina nessa interação e a forma pela qual a mãe ensina a criança a lidar com a aprendizagem.
A avaliação dessa técnica deverá ser oriunda da leitura dos aspectos implícitos nos objetivos propostos. Após a interpretação dos dados as hipóteses serão levantadas e direcionadas para a explicação das possíveis causas da dificuldade de aprendizagem da criança. Com base nas hipóteses levantadas por essa técnica e pela confirmação das hipóteses anteriores o examinador deverá planejar sua intervenção, delineando os instrumentos a serem utilizados em uma sessão posterior.
FONTE
https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/conteudo/diagnostico/10325
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