Central do Brasil - Filme - Widescreen (Formato Original)

Assista ao filme Central do Brasil, dirigido por Walter Salles, e preste atenção na personagem Dora (Fernanda Montenegro), que escreve cartas para analfabetos na Central do Brasil. 
Nos relatos que ela ouve e transcreve, surge um Brasil desconhecido e fascinante, um verdadeiro panorama da população migrante, que tenta manter os laços com os parentes e o passado. 
Trata‑se de uma história que aborda a importância da alfabetização e do letramento. 

Sinopse: 

Dora (Fernanda Montenegro) é uma mulher que trabalha na Estação Central do Brasil escrevendo cartas para pessoas analfabetas e uma de suas cliente Ana (Soia Lira) aparece com o filho pedindo que escreva uma carta para o seu marido dizendo que Josué (Vinicius de Oliveira) quer visitá‑lo um dia, porém, Ana morre atropelada por um ônibus na saída da estação. Josué, de apenas 9 anos, sem ter para onde ir se vê forçado a ter de morar na estação. Com pena do garoto, Dora decide ajudá‑lo e levá‑lo até seu pai que mora no sertão nordestino. No meio dessa viagem pelo Brasil, eles se deparam com obstáculos e descober‑ tas. O filme revela, ainda, como é a vida de pessoas que migram pelo país na tentativa de conseguir melhor qualidade de vida ou poder reaver seus parentes deixados para trás. 

CENTRAL do Brasil. 
Direção de Walter Salles. : Videofilmes: Dist. Sony Pictures Classics, 1998. 1 filme (112 min), color.

Comentários